Passeio por Alvorada
Saímos de nossa escola em um ônibus escolar com destino ao Distrito Industrial de Alvorada. Lá, descobrimos que existem várias empresas em nossa cidade.
Passamos pela rodovia 118 e avistamos a igreja e também a primeira escola construídas em Alvorada.
Em seguida entramos na Estrada da Palha, vimos o alagadiço do rio Gravataí, passamos pela Central de Remates e seguimos em direção ao aterro sanitário. Depois fomos conhecer o arroio Feijó, que separa Alvorada de Porto Alegre.
Seguimos rumo ao “cinturão verde” que é uma área de preservação de mata nativa; lá conhecemos a “Cascata do Xangô”. Também vimos o “horto municipal”. Infelizmente por causa de uma obra não pudemos visitar a Lagoa Negra.
Passeamos pela Lagoa do Cocão, lá paramos para lanchar e brincar.
Depois dessa parada para o descanso, seguimos de volta para a escola. No caminho passamos pela praça central e vimos o camelódromo, a biblioteca e a prefeitura.
Voltamos para a escola satisfeitos. Pois o passeio foi legal e nós aprendemos muito.
Oi Marcinha, o que aprenderam? Como registraram as informações coletadas? Que dados te evidenciam que eles aprenderam muito?
ResponderExcluirUm abração
Bea
Marcinha, esquece o que eu disse acima!!! Li a continuação do post e então me dei conta de que o texto é coletivo. Todos os registros solicitados por mim acima, estão presentes. Parabéns!!! Um abração
ResponderExcluirBea
Olá Marcia!
ResponderExcluirProcure destinar um tempo maior para as postagens do teu blog, lembre que a solicitação é de uma postagem semanal.
Abraços,
Vanessa
Marcinha, voltei e li de novo o texto. E fiz outra leitura. Incrível isso!!Foi ai que me dei conta de que não havia nenhum erro. Como vocês fizeram a correção do mesmo? Ou fostes tu que o corrigistes para postar aqui?
ResponderExcluirUm abração
Bea
Máricia, ao olhar a data me assustei!! Abril!! Esquecestes do blog? Maio está em branco na tua vida ?
ResponderExcluirUm abração
Bea