sábado, 5 de abril de 2008

Análise do portfólio final


Repensando a minha apresentação do portfólio final chego a conclusão de que fui bastante feliz na escolha da atividade. Uma vez que a experiência relatada às colegas ilustrou bem o meu crescimento enquanto pessoa, aluna e profissional.
Para a exibição de meu portfólio preparei uma apresentação em Power Point. Aliás, todas as colegas à exceção de uma que utilizou apenas fotos, prepararam exibições em Power Point.
Penso que o conteúdo que exibi foi bom, mas poderia ter sido enriquecido com mais imagens. Imagens estas que não exibi por não as ter (não registrei em mídia alguma as produções de meus alunos). Portanto, pequei nesse sentido.
Ao prestigiar as apresentações verifiquei que todas as colegas procuraram relatar, direta ou indiretamente, as suas trajetórias e o crescimento adquirido naquele semestre. Creio que todas nós estejamos crescendo de uma forma salutar e satisfatória.
Embora eu tenha realizado poucas postagens no blog, não me senti prejudicada em minhas reflexões para construção do portfólio; muito pelo contrário, acredito ter conseguido refletir de forma inteligente acerca das novas aquisições cognitivas ocorridas ao longo do semestre. Todavia, foi no momento de minha própria apresentação – e somente neste momento – que me apercebi do “prejuízo” causado pela falta de registros midiáticos das produções de meus alunos, como eu já havia citado. Portanto, a partir deste semestre tentarei ser menos relapsa neste sentido.

Um comentário:

  1. Olá Márcia! Fico feliz que tenhas feito esta reflexão tão positiva quanto ao teu trabalho. Realmente é uma percepção quase que geral esta de crescimento. Mas, às vezes a questão de mencionar este crescimento fica um tanto vaga sabe?! Precisa de um detalhamento maior... O que você acha de detalhar isso mais aqui? Certamente esta tua parada para o detalhamento irá te fazer refletir mais ainda sobre os teus próximos desafios. Poderias aproveitar esta oportunidade para iniciar teu ensaio com o planejamento individual, o que achas? Volto em breve, ok?!

    Um abração pra ti Marcia!

    ResponderExcluir