domingo, 4 de abril de 2010

Entre a cruz e a caldeirinha

Mais um ano se inicia... expectativas, angústias, incertezas e insegurança... sinto um mix destes sentimentos!
Estou ansiosa! Recebi novas turmas, novos alunos... inclusive ganhei a turma de primeiro ano que tanto pedi à minha diretora. Mas... "e agora, José?" São 30 alunos, nove semanas de intenso trabalho e as temíveis visita e avaliação da supervisora de estágio... que medo!
Durante o período de sondagem pude constatar que a turma é demasiadamente imatura, agitada e barulhenta. Contudo, o nível cognitivo é muito bom, se comparado às antigas turmas de primeira série com as quais trabalhei nessa mesma escola. Isto me acalentou.
Me peguei pensando inúmeras vezes sobre a possibilidade de realizar o estágio com a minha outra turma, um terceiro ano. Ao mesmo tempo lembrava que na outra escola os recursos tecnológicos eram escassos. Então tornava a firmar o pensamento na turma de primeiro ano. Santo dilema!!! Estive nesses últimos dias entre a cruz e a caldeirinha! Mas me decidi, afinal não havia mais tempo hábil para trocas. Seja o que Deus quiser e o que o Diabo permitir!
Obs.: Perdoem-me pois hoje estou muito coloquial.

Um comentário:

  1. Marcinha, como sempre tomastes a decisão acertada: aceitar o desafio. Fiquei feliz com ela porque resolvestes encarar o desafio de trabalhar com tecnologia. Estive no teu wiki de estágio e acho que não ficou bem claro para a Célia como crianças que ainda não sabem ler vão fazer um documentário. Notas como é realmente necessário registrar a proposta atual, detalhando-a e se possível, contando um pouco do caminho anterior que a levou a ela e o caminho que esperas que eles tracem e percorrar.Isso, tb , vele para o resgitro detalhado do que acontece duante o desenvolvimento das tuas ações juntos com as dos alunos para teres matéria prima para afzer reflxões e se posicionar.
    Um abração
    Bea

    ResponderExcluir