sábado, 22 de maio de 2010

QUARTA SEMANA DE ESTÁGIO

Olá! Vocês devem estar curiosos para saberem se está correndo tudo bem em relação à produção do documentário, não é mesmo? Pois bem, lá no pbworks eu já publiquei as novidades. Mas como eu sei que alguns de vocês, leitores, não têm acesso aquela página vou colar aqui umas passagens do post para vocês se interarem, ok?!!
Lá vai...
"Consegui realizar todas as atividades as quais me propus, à exceção da apresentação do numeral 10 e sua respectiva tarefa de fixação, visto que na terça-feira, dia 4, recebemos a visita do prefeito Brum em nossa escola. Ele veio acompanhado de seu vice, Giovane e da secretária municipal de educação, Jussara e de assessores da SMED; o propósito da visita era entregar os “kits escolares 2010”. Então, naquele dia deixamos de contemplar a atividade com o numeral 8, que foi protelada para a aula seguinte (05/05). Consequentemente o numeral 9 ficou para o dia 6 e no dia 7 as atividades previstas não deixavam brecha para a apresentação do numeral 10.
Ainda sobre a visita do prefeito. A minha turma foi escolhida para a entrega simbólica dos kits escolares; aproveitei a deixa para filmar a ocasião – certamente este material fará parte de nosso documentário!
Aliás, sobre as filmagens eu gostaria de deixar registrado o quanto foi difícil realizá-las. Na segunda-feira nós combinamos o que iríamos perguntar às pessoas que entrevistaríamos bem como quem seriam estas pessoas; também acertamos como se daria a escolha dos “entrevistadores do dia” (a cada nova filmagem uma dupla de alunos seria sorteada e sairia com a professora, os demais alunos ficariam na sala de aula realizando alguma tarefa).
Na terça-feira pusemos em prática o combinado. Ocorreu que os alunos entrevistadores ficaram tímidos e esqueceram o que iriam perguntar e os outros fugiram da sala para ver o que os coleguinhas estavam fazendo com a professora.
Na quarta-feira decidi mudar a tática. Levei os alunos para realizarem a entrevista no pátio. Mas aí, os alunos da turma que estava tendo aula de educação física ficaram ao redor dos meus alunos, ridicularizando o trabalho dos pequenos. É claro que os meus alunos ficaram chateados e o resultado não foi bom. Preciso pensar em algo diferente para a próxima semana..."
E aí, conseguiram sentir/imaginar um pouquinho do sufoco pelo qual passei?? Juro que eu pensei que seria mais fácil... ou melhor, que não seria assim TÃO difícil!

Um comentário:

  1. É amiga, o inovar já diz tudo: estamos testando e é preciso ir achando caminhos viáveis para que a mudança que queremos aconteça. Os imprevistos muita vez boicotam o trabalho mas, se forem superados podem ser excelentes pontos de referência. Veja só!! Estás pensando no que fazer para ir adiante sem eles não? Servem para lembrar que educar não é fácil.
    Um abraço
    Bea

    ResponderExcluir