terça-feira, 1 de junho de 2010

QUINTA SEMANA DE ESTÁGIO

Durante a quinta semana de estágio, minha turma e eu trabalhamos muito em cima das práticas da leitura hipotética, da escrita e da oralidade. Assim, não pude deixar revisitar os materiais disponibilizados pela interdisciplina Linguagem e Educação; principalmente o texto 3 do módulo 3 “Tem um monstro no meio da história (GURGEL, 2009)”. Desse documento destaco duas falas bem interessantes e que foram ao encontro da minha proposta de trabalho naquele período:


"Ao ouvir histórias, a criança cria hipóteses sobre como se sentiria se estivesse frente aos mesmos dilemas e situações do personagem”. (Gilka Girardello)

“Ao construir narrativas, a criança brinca com a realidade e encontra um jeito próprio de lidar com ela”. (Thais Gurgel)

A seguir algumas narrativas produzidas pelos estudantes da minha turminha.





2 comentários:

  1. Marcinha, eu ouvi as historinhas da gurizada e pensei várias coisas assim como constatei outras. E tu? Preciso saber o que achas e que tipo de avaliação fizestes. Com que intenção as publicastes aqui? Por outro lado, sabe o que constatei? O blog não te enjoa mais!! Estás gostando dele!! E mais!! Estás utilizando tecnologia nele, aproveitando suas possibilidades. Valeu!!
    Espero tuas explicações
    Um abração
    Bea

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog...
    vissita la o meu
    http://meustextos-barbaralage.blogspot.com/
    se gostar segue e/ou comenta, ok?
    bjs

    ResponderExcluir